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20 dicas para perder peso com saúde

Publicado em novembro dia 13, 2012 em Novidades

20 dicas para perder peso com saúde

1. Nada de comer só porque os outros estão comendo. Antes de colocar mais um pedaço de frango na boca… Pergunte-se se você ainda está mesmo com fome!

2. Monte seu prato com alimentos coloridos e inclua uma porção de carne, que sustenta mais. Vai repetir? Abuse da salada e deixe os outros alimentos para lá.

3. Não coma lendo, vendo televisão ou na frente do computador. Você não vai prestar atenção na quantidade de comida que consome.

4. Não desconte na comida quando estiver nervoso ou ansioso. Dê uma parada no que estiver fazendo e procure uma atividade de lazer. Melhor ainda se for ao ar livre; uma caminhada, por exemplo.

5. Os chocolates são seus fiéis escudeiros? Sem problemas. Apenas estabeleça uma quantidade equilibrada de chocolates e doces para você comer durante a semana.

6. Não vire escravo da balança se pesando a cada meia hora. Só se pese uma vez por semana e sempre no mesmo horário. Assim, você controla seu peso e evita a ansiedade.

7. Faça suas refeições em locais tranquilos.

8. Entre uma garfada e outra, abaixe os talheres. Mastigue bem e só depois faça outra garfada. Nada de correria nem bocados grandes.

9. Se você é responsável ou ajuda nas compras do mercado, faça uma lista para evitar as compras de impulso. Aproveite e dê ideias mais saudáveis. Mas nunca vá fazer as compras com fome: mercado de

estômago vazio é uma tentação.

10. As frutas são perfeitas para os ataques de fome fora de hora. São pouco calóricas e muito nutritivas.

11. Você terminou de comer? Levante-se da mesa. Caso contrário, aquele bolinho de espinafre vai ficar chamando até convencer você.

12. Churrasco, feijoada, pizza e sanduíches? Não existem proibições na sua dieta. O que importa é o equilíbrio. Se comeu muito hoje, compense amanhã.

13. Experimente grãos como lentilha, feijão, soja, grão-de-bico, fava e ervilha. Nunca ouviu falar? Pois é, mas eles são nutritivos e ricos em fibras, que aumentam a saciedade.

14. Não fuja das atividades físicas, elas são fundamentais. Faça pelo menos 30 minutos de exercícios por dia. Uma hora, de repente?

15. Mande ver no dia a dia: elevador é para os fracos – vá de escada. Busque o pão fresquinho na padaria todos os dias, ou desça do ônibus um ponto antes do seu e vá andando.

16. Faça de quatro a cinco refeições por dia. Não fique muito tempo sem comer para não ter uma fome “daquelas” depois e comer demais.

17. Já se passou um mês e você não emagreceu quase nada? Muita calma nessa hora. Essas mudanças levam tempo, afinal, seu corpo não é uma máquina. Estabeleça metas realistas!

18. Sua avó insiste que você coma “mais um pouquinho”? Não caia nessa. Você tem metas.

19. Também não existe “só hoje” no seu vocabulário.

20. Lembre-se: seu objetivo principal é ter hábitos alimentares mais saudáveis e um estilo de vida mais ativo. Eles são a chave para a perda e a manutenção do peso correto para você.

Equipe Empório Farinha Pura